segunda-feira, 21 de julho de 2008

Adeus Expo SW!

(Millenium Falcon - 05/03/2008)

Ontem, 20 de Julho de 2008, a Exposição Star Wars Brasil, que estava no pavilhão da Bienal - Ibirapuera - São Paulo desde Março, despediu-se do Brasil!
Essa exposição foi importante para todos os fãs no Brasil e na América Latina de Star Wars... Foi um marco para o nosso fandom.
Embora eu esperasse um pouco mais foi emocionante ver os itens originais tão perto: os desenhos de McQuire e outros conceituais, maquetes usadas nos filmes, a Millenium Falcon (o item que eu estava mais ansiosa para ver), as roupas lindissímas da Padmé (que eu tanto sonhei em fazer) e... a sala do Vader. Ao entrar nela na minha 2ª visita - com todo aquele clima criado pela música de John Williams ao fundo - parecia que ele realmente estava ali... que poderia pular a qualquer momento do seu "nicho" e dizer "Eu sou seu pai!" (rs). A mesa de cirurgia, tão metálica, tão... gelada. A mesma mesa de uma das últimas cenas do Episódio III que me deixou em estado de absoluto choque, com o choro preso na garganta no dia da Estréia.
E além disso tudo, a emoção de poder (ou tentar) fotografar tais intens pessoalmente; eternizá-los não só na memória como em imagens. E foi realmente uma saga para conseguir isso...
(Curiosidade: as fotos que eu tirei na 2ª visita, com a câmera amadora ficaram melhores que as tiradas com a câmera profissional)
 Só pude estar na Exposição duas vezes... Gostaria de ter ido - e tentei - pelo menos mais uma vez antes do encerramento, mas não foi possível.

Toda esta emoção que eu descrevi só senti realmente na minha 2ª visita, em Abril. Minha 1ª visita, como não poderia deixar de ser, foi na Abertura.
Foi um dia tumultuado, complicado, cansativo e excessivamente quente!
Eu estava nervosa, chegamos atrasados (por culpa minha mesmo) e tivemos alguns outros problemas. Talvez por isso não tenha aproveitado tanto, nem tirado fotos tão boas.

Ao entrar na Exposição pela primeira vez eu fiquei em estado de choque. Antes achava que cairia em prantos assim que entrasse... Mas nada aconteceu! E me surpreendi ao constatar que não fui a única.
A Exposição estava linda, bem iluminada (para se entrar no clima, não para tirar fotos), mas a sensação de que faltava algo permaneceu. Talvez esta sensação tenha sido causada pelo tamanho pequeno do espaço... Acredito que todos tenham imaginado que com 200 intens expostos seria um evento bem maior (e estamos todos acostumados com eventos grandes). Em menos de meia hora, para quem já conhece todos os detalhes da saga, dava para ver tudo.
Mas nada - ou quase nada - pôde tirar o brilho daquele dia.
Também foi um dia importante porque pela 1ª vez levei minha jovem padawan a um evento (né, Dani?!)
Mais um dia, mais uma história para a minha coleção de aventuras, rs.
E a Abertura também foi um marco pessoal.
O dia 05 de Março encerrou, com chave de ouro, uma fase muito especial da minha vida!
Nunca vou deixar de gostar de Star Wars, nunca vou deixar minhas "nerdices" de lado e nunca vou esquecer dos amigos... E sou muito grata por todos que pude conhecer neste período e pelas experiências que tive.
Porém, chegou a hora de alçar novos vôos e estou preparada para o que der e vier!
Na 2ª vez que pude ir - também durante a semana, aproveitando uma viagem de trabalho - havia crianças de uma escola em excursão saindo quando eu cheguei, brincando e imitando os Jedi, Sith e Stormtroppers. O clima estava chuvoso e a exposição tão vazia que eu praticamente fiquei sozinha lá dentro.
Deu para ficar bem mais à vontade, prestar atenção em cada peça e fotografá-las com calma. Fiquei bastante tempo na sala do Vader, onde quase pude me sentir naquela "galáxia muito, muito distante!" Nem dava pra acreditar que aquela exposição realmente veio ao Brasil!
A seguir um vídeo da Band sobre o encontro do CJSP dentro da Exposição no dia 13/07/2008, o qual não pude ir por ser aniversário do meu pai:
Para todos os fãs, as emoções deste ano ainda não acabaram.
Em Agosto teremos uma nova animação no cinema (quem diria?) e em Outubro mais uma Jedicon.
Que a Força esteja conosco!

Um comentário:

Anônimo disse...

Éééééé Cris! A gente passa por poucas e boas heim! Huahsuahsuahsuas
Te adoro mto viu?!
O blog tá lindão!
Bjuuuus

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!