terça-feira, 22 de julho de 2008

Agora, sim Fotógrafa Profissional

Olá,
fiquei tão animada com este novo espaço que não consigo ficar muito tempo sem postar (e eu espero que essa animação continue). Tenho me sentindo ótima estes dias, eu diria até renovada! ^_^

As mudanças que tenho feito na minha vida têm me feito muito bem! E não me tenho permitido desanimar por nada... o que é o mais importante!!!

Quero agradecer de coração a todos os comentários que recebi até o momento aqui (mesmo de quem confundiu o nome do blog).
____________________________________________



Hoje começo a falar sobre o meu trabalho com Fotografia.
Este ano comecei a trabalhar oficialmente como Fotógrafa Profissional em casamentos e outros eventos. Em breve espero poder comprar meu próprio equipamento!
 Quem me conhece sabe que eu cresci dentro deste universo mágico, pois meu pai é Fotógrafo e conseguiu me transmitir a paixão pela profissão.
Nem sempre eu quis ser Fotógrafa, mas a Fotografia sempre estava de alguma forma ligada a qualquer outra coisa que eu tentasse fazer.

Há quem diga que a Fotografia é uma Arte... E é uma Arte!
Porém, não como as outras. A grande dificuldade desta profissão é que além de conhecer muito bem a área de humanas (como História da Arte) é preciso ser bom em exatas também! Pra quem, como eu, nunca foi um gênio da matemática, isto pode ser um grande problema.
Uma boa foto não depende apenas de uma boa câmera, boa lente, bons filtros... tudo depende da luz, ângulo, distância, etc... números, números e mais números!

Apanhei bastante ano passado durante as aulas de Fotografia na faculdade, mas agora estou me sentindo mais segura e familiarizada com os termos e os cálculos. Durante um evento é preciso pensar muito rápido e ter muita agilidade.
Felizmente ganhei alguma experiência observando meu pai sempre e, amadoramente, fotografando os eventos que frequentei nos últimos anos.

Sou muito crítica, principalmente comigo mesma. Ainda não me sinto totalmente satisfeita com o que tenho feito e por isso hoje comecei a separar algumas fotos em sites de outros fotógrafos, em revistas e livros do ramo para analisar e pedir orientação ao meu pai. Não quero copiar ninguém! Mas quero estudar... aprender outras técnicas... e, a partir disso, desenvolver meu próprio estilo.
Ele está me ajudando nisso... Do jeito dele, mas está... (rs).
Além disso, é claro, tenho procurado material para estudar por conta própria.

O que acontece é que nós divergimos em muitos pontos.
Por exemplo, ele foi um dos fotógrafos que relutou muito em substituir o equipamento análogo (com filme) pelo digital. Até ficar impossível continuar usando filme...
Como ele está no mercado há muitos anos é muito tradicionalista (o que faz sentido, pois antigamente nem se sonhava em tirar 500 fotos em um casamento! O custo era absurdo.), enquanto eu prefiro procurar cenas de descontração e ângulos diferentes, inesperados...

A foto acima foi tirada no último casamento que fotografei!
Eu sempre quis tirar uma foto assim, em que parecesse que o trânsito está em altissíma velocidade, deixando apenas um "rastro de luz".
A oportunidade surgiu quando fui ao banheiro lavar as mãos e para a minha surpresa havia uma sacada com esta paisagem fantástica! Não podia perder a oportunidade.
A faxineira que estava limpando o banheiro no momento deve ter estranhado bastante... hehhehehhe...

Um abraço,
Que a Força esteja conosco!
Cris

Um comentário:

Bob Mussini disse...

Adorei a foto Cris.
A imagem certa, na hora certa captada de uma bela maneira.
Parabéns.
E Obrigado por passar comentar no Blog. A casa lá é sua.
Poste mais trabalhos.
Abraço
Bob

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!