quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Balanço de 2008

Assim como muita gente, gosto de fazer um balanço do que aconteceu no ano nesta época. E, claro, fazer planos pro ano que chega também!


Pensando nisso, nesta última semana do ano, cheguei a conclusão de que o saldo de 2008 foi positivo!
Posso dizer que 2008 foi um ano de surpresas. Umas excelentes, outras não tão boas... Mas, como se diz por aí, há males que vêm para o bem!
E no caso, o 'bem', foi que 2008 encerrou um longo ciclo de 4 anos. Encerrou de vez mesmo!!!
E esse ciclo foi tanto pessoal, quanto profissional e financeiro.

Passei a virada de 2007 para 2008 no último lugar que queria: o Vista Verde.
Mesmo assim, meu ano começou bem. Tive uma comemoração diferente no meu aniversário, fui na AnimeDreams com amigas e, principalmente, trabalhei muito!
No início de Fevereiro caiu uma bomba na minha cabeça: não ia voltar pra faculdade! Sem exageros, foi uma quase morte pra mim!!! A minha vida toda meu foco foi a formatura e não me desviei nunca deste objetivo, que começou a parecer cada vez mais difícil de atingir! E agora?
Continuei viva... E a vida continuou... Eu não tinha mais controle sobre o que acontecia, não tinha a menor idéia do rumo que o ano tomaria, então fui caminhando com cautela, um dia de cada vez.

Março.
Foi um ano de ouro para qualquer fã de Star Wars: a Exposição veio ao Brasil. E foi um evento fantástico!!! Foi também uma despedida... E a volta a SJC foi, digamos assim, um prato que se come frio, rs.
Saí do CJSP, chateada no início... sim, admito! Mas depois, sei lá... passou. Ficou apenas o que teve de bom, guardado na memória com carinho e saudade e registrado pra sempre em imagens preciosas.

Mas, e agora? O que fazer? Sem faculdade e sem CJ...
Mergulhei de cabeça no trabalho!!! E foi a MELHOR coisa que eu poderia ter feito por mim mesma!!!
Me apaixonei mais ainda e perdidamente pelo que faço. Aprendi mais, busquei inspiração, estudei por conta própria, fiz testes e experiências, me estressei... e termino o ano com aquela sensação boa de dever cumprido... Um dever que, antes de ser dever, é prazer!

Participamos da feira de noivas no Vale Sul. Desta vez preparados! E na próxima, estaremos melhor ainda...

Reuni a galera do Villa Potter aqui em casa, para um dia de folga e bagunça.

Em Abril, pela 1ª vez, fui finalmente a uma feira de fotografia... Meio despreparada, é verdade, mas fui... me encantei por tudo... e percebi que meu destino era mesmo, aos poucos, trocar as convenções de fãs pelas de fotografia, noivas e comunicação. Vi as novidades, conheci outros fotógrafos, especulei as tendências, me atualizei...
Aproveitei também para dar um pulo novamente na Expo, afim de me despedir.

Dei um upgrade no visual, a versão 2.3, rs.

O Vô, a Vó e a Beondina vieram morar conosco.

Em Junho dei uma pirada, que em boa parte foi influênciada por duas certas loucas. Felizmente, não durou mais que dois fins de semana!

Em Julho virei blogueira, por influência da Dani.

Mergulhei mais ainda no trabalho e por consequência, me apaixonei mais ainda (se é que é possível).
De vez em quando aquela dorzinha no peito, a falta da faculdade, doía... principalmente lá pelas 5 e 6 horas da tarde, horário que eu parava tudo pra me arrumar e esperar a van. Mas aí eu lembrava do bem que este afastamento tinha me trazido: PAZ!

Comecei a fotografar profissionalmente. Fortaleci algumas amizades antigas e quase perdi outras. Continuei indo ao cinema assíduamente.

Em Outubro, não deixei de ir na Jedicon (afinal, não deixei de ser fã) e me senti bem!
A prima ficou noiva do melhor partido de SP (hehehe... se ele ler isso vai ficar muito metido!).

Em Dezembro, fui à festa de 10 Anos do Coral da Unesp. Outra grata surpresa. Me diverti muito, fotografei muito (claaaaro) e pude ter um dedinho de prosa com velhos amigos de outros tempos.

No geral, tive que me refazer, me reinventar em 2008.
É difícil recomeçar do zero... porém necessário!
2008 foi o ano das surpresas e o ano que passei por uma enorme metamorfose!
2008 foi o ano em que reencontrei pessoas.
2008 foi o ano em que mais recebemos visitas, de amigos a parentes distantes.
2008 foi o ano em que me fortaleci por dentro.
2008 foi o ano para resolver problemas.
2008 foi o ano de 'pausa' que estava precisando pra por a vida em ordem.
2008 foi o ano do verdadeiro início da minha vida profissional!
2008 foi o ano que me preparou para 2009 e para os anos que virão.
2008 foi o ano que me preparou para uma nova vida!!!
2008 foi um período de transição importante!

Começarei 2009 com o pé direito, em paz comigo mesma e com o universo e com algumas certezas (se nenhum imprevisto acontecer):

- Voltarei para a faculdade!
- Me formarei exatamente 10 anos depois de ter saído do WF.
- Até o fim do ano terei, finalmente, minha própria casa
- Terei, finalmente, minha carteira de motorista
- Melhorarei muito no meu trabalho
- Conhecerei muita gente nova e farei novos amigos, sem esquecer os antigos
- Deixarei algumas coisas definitivamente para trás
- Verei um jogo da Libertadores do São Paulo no Morumbi
- Verei Fan Boys no Vale Sul em Fevereiro
- Lerei Crepúsculo e verei o filme
- Terminarei de ler Fronteiras do Universo
- Terminarei meu cosplay de Quadribol (um dos últimos que vou fazer) para a estréia do novo filme
- Talvez compre um sabre-de-luz FX
- Talvez viaje mais
- Me manterei em forma (dessa vez pra valer)
- Realizarei mais alguns sonhos pessoais

Mas, acima de tudo, PRINCIPALMENTE, terei PAZ!!!
Desejo um SUPER 2009 A TODOS!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Fooi mal Cris, não ter avisado do blog... é que surgiu do nada sabe? Mas eu ia avisar você, juro! Rs
Cahãm... se come frio nah?! Huahushauhushuausas
E iremos ver Fanboys no Vale Sul e dar tchauzinho pro Colinas! Ahá! Rsrsrsrs
E 2009 será nosso ano Cris! Tenho certeza absoluta, pois minha promessa principal é aproveitar a vida até a última gota fazendo tudo aquilo que eu AMO!
Feliz 2009 pra nós Cris!
Te adoro de muitão!
Beijoooooooooos

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!