terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ano Novo, Cinema Novo

Quando o Shopping Vale Sul iniciou suas atividades em São José dos Campos - com o nome de Vale Desconto - era o lugar mais sem graça que se possa imaginar. Se havia alguma vantagem em ir lá era pelo preço. Formado por lojas de menor porte, sem grifes, mas com produtos bons e baratos. Porém, nos últimos anos o shopping veio melhorando dia-a-dia, mês-a-mês, ano-a-ano.

A fachada e a decoração foram totalmente modificadas, lojas grandes e conhecidas se instalaram aos poucos, como C&A, Marisa, Americanas, Hering, Le Postiche, Wall Mart, Tenda Atacado, Hi-Happy, Maxsigma, Oscar Calçados, C&C Casa e Construção, Magazine Luiza, Taco, Arezzo, CVC Turismo, MMartan, TNG, Contém 1g, L'aqua di Fiorie, Bob's, McDonald's, etc... [Caso se interesse em saber mais detalhes sobre esta transformação do shopping, pode encontrá-los na página: http://www.valesulshopping.com.br no link "Institucional".] Mas faltava uma coisa para fazer com que o shopping ganhasse espaço definitivamente, uma coisa que seus outros gigantes concorrentes sempre tiveram: cinema!

Nem me lembro mais desde quando ouvia a promessa de que logo haveria um no Vale Sul, mas ele nunca vinha. Depois que me mudei para a região Sul da cidade ansiava quase desesperadoramente para que isso acontecesse, pois toda vez que ia ao cinema (pelo menos uma vez ao mês) era um problema: ter que gastar com a passagem de ônibus, pagar caro na entrada em um cinema que se 'acomodou' por não ter concorrentes na cidade e depois ficar incontáveis horas no ponto de ônibus à noite esperando que chegasse o único ônibus que passava por lá desta região.

Chegou a ser anunciado que inauguraria em Novembro de 2007... Somente 1 ano e 1 mês depois, finalmente, o CineSystem chegou a São José dos Campos! Quando fui no Vale Sul, dia 30 de Dezembro, fazer algumas compras de última hora, me espantei quando vi o cinema novo e a decoração de Natal. Eu tenho ido cada vez com mais frequência ao Vale Sul, entretanto ainda não tinha passado por aquela parte do shopping.

Já no 2º dia do ano, eu e a Dani fizemos questão de ir conhecer o novo cinema. O que eu vi me deixou de queixo caído e maravilhada. Tudo é informatizado, os caixas são bem mais acessíveis, o visual é clean e agradável, há paineis que cobrem paredes inteiras com imagens clássicas do cinema por toda a parte, os cartazes mostram trechos dos filmes, as poltronas são numeradas - o que evita tulmutos na entrada por lugares melhores em dias de grandes estréias -, as salas são maiores e as poltronas muito mais confortáveis. E se isso ainda não for suficiente para convencer alguém, a tela é gigante e o som é digital com a certificação THX.
O preço é um pouco mais salgado, mas se contar o gasto com ônibus ou combustível para ir até um dos outros shoppings, ainda sai mais barato.

Se há um ponto negativo, eu diria que é o fato de ao sair da sala não ter acesso ao banheiro do próprio cinema. Somos conduzidos direto à saída e se quiser ir ao banheiro terá que andar um pouco mais até um dos banheiros do shopping.

Para se ter uma idéia, a sala é tão grande que nos arrependemos de ter escolhido poltronas tão ao fundo, pois ficamos longe demais da tela. Os melhores lugares são os das fileiras do meio. Muito parecido, aliás, com o cinema de São Paulo em que fui assistir Star Wars uma vez.

Ah, e claro, o filme que fomos assistir! Marley & Eu.
Mais uma vez não consegui ler o livro inteiro antes de ver o filme, mas tudo bem. Valeu muito a pena! Como eu já imaginava, a história é uma lição de vida...
Enfim, aí está mais uma coisa que mudará radicalmente em 2009 na minha vida! Shopping e cinema agora, só Vale Sul e CineSystem!
P.S.: as fotos foram 'roubadas' do site do Vale Sul

Um comentário:

Anônimo disse...

Adeus Cinemark! Rsrsrs

Te adoro Cris!
Beijooos

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!