segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Dia de Estréia


Estou super empolgada pois hoje estréia na Globo a nova novela de Glória Perez: Caminho das Índias!

Eu não sou noveleira - já fui, mas hoje não consigo mais assistir tudo que passa, tanto por falta de paciência quanto porque há outras coisas interessantes no canal de assinatura e, principalmente, porque não se vive só de ver TV. O tempo é priorizado para trabalho e estudo - porém quando gosto de uma novela não tenho medo de dizer com todas as letras que assisto(i), sim!

Quando é anunciada uma nova novela de Glória Perez então... eu já começo a dançar! rs.
Amo as novelas dela, em especial as que, como Caminho das Índias, monstram outras culturas.
Aprendi dança cigana vendo Explode Coração (cuja trama não me lembro muito bem, pois era pequena) e com O Clone então... Sou fissurada por Dança do Ventre até hoje. Se começa a tocar uma música eu mal consigo me controlar.


Eu AMO essas novelas que mostram outras culturas pois aprendemos a respeitá-las.
Apenas o conhecimento é capaz de transformar o pré-conceito em respeito!
E nada melhor do que conhecer o dia-a-dia de um povo completamente diferente.

Confesso que eu tinha preconceito contra mulçumanos antes de assistir O Clone. E não era nem por causa dos atentados terroristas. Eu achava um absurdo obrigar as mulheres a andarem cobertas daquela forma.
Entretanto, assistindo O Clone eu entendi que tudo dentro da cultura mulçumana tem um sentindo, um significado e então passei a achar uma cultura lindíssima, passei a admirá-la e a procurar saber mais.

O mesmo posso dizer sobre a Índia. Era um dos poucos países que jamais entrariam em um roteiro de viagens meu (se um dia eu conseguir sair do Brasil, né). Mas agora já me sinto instigada a conhecê-la.
Aliás, pra não deixar de falar de fotografia, fiquei encantada com as fotos feitas pelos Márcio Garcia, que vi no Vídeo Show e no Altas Horas. Em especial a do pôr-do-sol e a do Taj Mahal.

Estou super animada e ansiosa para o 1º capítulo da novela - até já separei uma blusa com motivos indianos que ganhei mas nunca tinha usado - e não sei como vou fazer pra continuar a assistir depois que voltar as aulas. Ai que saudade do meu vídeo cassete dos tempos de "O Clone"!!!

Outra coisa que acho fantástica nas novelas de Glória Perez são as campanhas sociais feitas e as polêmicas abordadas. Crianças desaparecidas, dependentes químicos, homossexualismo, etc.

Agora serão abordados temas relativos a doenças mentais e os problemas da educação no Brasil.
Pelo que sei será abordado mais a questão dos professores mal-tratados e mal remunerados, mas eu ESPERO que o Bullying também entre nesta abordagem, pois seria um avanço e tanto!

Agora é só questão de esperar mais algumas horinhas...

2 comentários:

Alguém disse...

Oi !
Conheço você sim !
A Dani sempre fala de você ;D

Bom, eu não sou muito fã de novela não, mas tenho que admitir que algumas tramas são realmente boas, principalmente as que abordam os temas atuais. Provavelmente não irei assistir,mas se a novela passar uma imagem realmente boa, eu levanto da cadeira e bato palmasç, porque o que tem de novela sem noção por aí ...


Beijão e obrigada pelo comentário !!

tica disse...

Olá Cris, achei seu blog pelo da Gloria. Mas venho aqui também pra falar com você; percebo que você é comentarista assídua no blog da querida Gloria. Então o fato é que eu queria contar com você, eu li outro dia o comentário de Daniel, não sei se você leu, mas ele fez uma participação na novela, no capítulo 6 que vai ao ar sábado, me comovi com o comentário dele pra Gloria, pedindo pra que se ela pudesse, ela continuasse mantendo o personagem na novela, isso mesmo ele diz com muita vontade de fazer a novela, e o personagem já tá lá, é só ela continuar... Então eu tô falando com algumas pessoas pra comentar lá no blog dela também, dizendo a ela, pra que ela veja que outras pessoas se sensibilizaram com a história dele, o comentário está lá, é só você ler, e nos ajudar a comentar no blog da Gloria em favor desse ator... Deixo aqui o blog dele pra que você veja... Um beijo, e obrigado desde já! E assista à novela sábado, onde ele fará um estagiário contracenando com Stênio Garcia.

http://danielmarquesator.blogspot.com/2009_01_01_archive.html

Beijos...

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!