quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

CUIDADO! Utilidade Pública

Eis o que acabei de ver ao entrar no meu e-mail:


O detalhe é que eu nem sequer tenho conta no Bradesco.
Obviamente trata-se de um Spam. Mas a questão é, se todos sabem que é um Spam, por que ainda recebemos este tipo de mensagem?
Porque ainda há quem caia nestas pegadinhas.
Por isso estou postando este alerta hoje!

Se você receber algum e-mail deste do Bradesco NÃO CLIQUE no botão "> Continuar" nem no Hyperlink abaixo onde está escrito "clique Aqui".
Se clicar com certeza será instalado no seu computador um vírus ou um Spyware - um programa espião possibilitará a invasão do seu computador por hakkers, dando a eles acesso às suas informações pessoais, arquivos, senhas e até seus contatos, para tentar fazer novas vítimas.
Bancos, Agências do Governo e outros tipos de empresa NÃO mandam este tipo de mensagem aos seu usuários sem solicitação (por exemplo, se você fizer uma compra on line na Livraria Saraiva ela lhe mandará um e-mail de confirmação da compra, com valor e com seus dados, mas isto porque foi efetuado no site da livraria, POR VOCÊ, um pedido de produto), nem ligam pedindo informações sigilosas.
Se receber um e-mail destes e ficar em dúvida, faça o seguinte:
Passe o mouse em cima dos links (neste caso o botão "> Continuar" ou o "clique Aqui") - apenas PASSE POR CIMA, NÃO CLIQUE -, na barra de status aparecerá o verdadeiro endereço na web para onde este site o levará, como o circulado em vermelho na imagem abaixo:

Repare que o endereço termina em ".exe". Esta extenção de arquivo é para instalação de programas... Logo, se eu tivesse clicado em um dos links seria instalado um vírus ou Spyware (programa espião).
CUIDADO!
E se possível, avise seus conhecidos!

Um comentário:

B. disse...

Alerta muito válido, certa vez, lá na empresa, todos receberam um fishing scan semelhante, mas recebemos de 4 bancos diferentes no mesmo dia, hahaha...tava na cara que era fraude, mas o pior é que tem gente que caí!

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!