terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Balanço de 2009

Pois é, assim como no ano passado, lá vai o balanço desse ano.
Antes de mais nada devo dizer que me sinto culpada, pois estou enrolando desde Novembro para escrever sobre os 3 primeiros livros de Ciclo da Herança e até agora não fiz nada, nem muito menos peguei Narnia pra ler. Mas prometo que será o tema do meu primeiro post em 2010!

Bom, ano passado eu terminei muito bem obrigada! Cheia de idéias, planos e esperanças... Foi-se tudo pelo ralo! Ou quase tudo. Como eu comentei no post anterior, o problema todo foi financeiro.
2009 foi o ano dos corruptos, dos caloteiros, dos golpistas, dos picaretas e dos ladrões!
Resumo: só levei prejuízo em 2009!

Além disso também foi um ano mórbido, pois muitos entes queridos e pessoas que eu admirava, entre parentes e famosos, se foram. Quase perdi o Toty também, mas felizmente não passou de um enorme susto!

Foi um ano em que os sonhos desmoronaram na minha frente e me senti uma idiota. Ao mesmo tempo, outros nasceram e alguns dos mesmos renasceram com uma ou outra notícia; uma ou outra nova experiência.
Apesar de tanta coisa ruim, eu tenho uma coisa - talvez a melhor - a agradecer a 2009: PAZ ESPIRITUAL! A tão almejada paz!
Sim, passar o ano de branco valeu a pena, pois meu pedido foi realizado!
Me livrei do que me fazia mal no fim do ano passado e passei um ano imensamente tranqüilo.
A última vez que me lembro de ter me sentido assim foi em 2003.

Em 2009 comprei e li boa parte dos livros que estavam na minha lista há tempos [incluindo 'O Senhor dos Anéis', 'O Silmarillion' e 'O Hobbit'... me tornando fã ardorosa do legendarium do mestre Tolkien]; me organizei, fiz novas amizades, tive novas experiências e - o principal - reaprendi a aproveitar a vida. De formas diferentes, é verdade. De maneiras que eu não estava acostumada... Mas percebi que podemos fazer tudo valer a pena quando estamos bem consigo mesmo!

UM ANO de liberdade!!!
UM ANO sem choro,
UM ANO sem stress,
UM ANO sem passar raiva,
UM ANO sem perturbações,
UM ANO sem confusões,
UM ANO sem medo,
UM ANO sem paranóia,
UM ANO sem decepção,
UM ANO sem falsas esperanças,
UM ANO satisfeita apenas comigo mesma.

UM ANO foi mais que necessário!
Estou comemorando sim, este aniversário da recuperação, da volta da minha alegria, do meu novo 'eu'!

Não vou dizer que não me estressei, não me frustrei, não me irritei... Mas foram em outro sentido, por outros motivos... Definitivamente, não pelos mesmos de sempre!
Houve apenas 2 situações, nas quais aliás fiquei muito feliz e surpresa em ver que fui capaz de 'tirar de letra'. Mais ou menos [embora não tão dramático] como Íris em 'The Holiday':


Quer ficar com a última palavra?! É toda sua... Não faz a mínima diferença pra mim!

E talvez agora haja espaço para algo novo, algo saudável surgir! Quem sabe?!


Quanto aos planos feitos no fim do ano passado, bem... surgiram muitos imprevistos [aqueles dos vigaristas que me causaram prejuízo], de modo que não realizei a maior parte. O saldo de 2009 não foi positivo e o saco do Papai Noel estava murcho, mas ainda assim, eu mantenho a minha fé em 2010!

- Não voltei pra faculdade, nem me formei... mas votarei [desta vez já está confirmado] e me formarei em 2010
- Conheci muita gente nova, com certeza! E me diverti muito com elas...
- Li e assisti Crepúsculo e também vi Lua Nova [sem comentários... os que tinha pra falar já fiz]
- Terminei de ler Fronteiras do Universo e também SdA e Ciclo da Herança
- Consegui me manter em forma
- Estou mais viva, mais confiante e mais feminina do que nunca!
- Ah... e adotei um gatinho também ^_^ Coisa mais fofa do mundo!

Resoluções e planos para 2010?!

- Estudar muito, mais do que nunca!
- Não me desviar dos objetivos, por nada nesse mundo!
- Novos planos profissionais para melhorar financeiramente e poder atingir os objetivos
- Me divertir mais, me estressar menos
- Tirar uma folga, assim que possível!
- Só me importar com que se importa comigo.
E, principalmente: não ficar correndo atrás dos problemas dos outros!
Não sou a Madre Tereza de Calcutá e não vou mais me esquecer de mim mesma em prol dos outros, muito menos daqueles que só se lembram que eu existo quando precisam de algum favor.
Agora vou viver minha vida, me cuidar e me preocupar mais em resolver os meus problemas! E não, isso não é egoísmo... Já cuidei demais dos outros e perdi muito tempo por isso. Me dar valor, me cuidar, aproveitar a minha vida, me divertir é bom senso. Muita gente já contou comigo quando eu não podia contar com ninguém; muita gente já se divertiu as minhas custas quando eu estava mal.
Agora chega! É a minha vez!!!
Que venha 2010... Logo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!