quarta-feira, 22 de maio de 2013

Considerações e Especulações sobre Homem de Aço

Não faço segredo disso pra ninguém: eu gostei MUITO de Superman Returns e queria uma continuação. Porém ninguém parece concordar comigo, muito menos Hollywood.

Cheguei a ficar tão chateada com o anúncio do reboot que disse que não iria ver o filme novo no cinema. Ah, tá. Até parece que eu resisto, né?

Por outro lado, se um reboot é necessário para colocá-lo no mesmo patamar da trilogia Batman (do Nolan) e assim, quem sabe, realizar o sonho DCnauta de vermos pelo menos um filme da Liga da Justiça um dia... então vamos ao reboot.


Quando surgiram as primeiras fotos, não me agradaram em nada. Mas com os trailers, comecei a me empolgar. E ontem saiu um trailer de pura adrenalina focado na perseguição do Zod ao Super.

Aqui deixo algumas considerações.

  • Não gostei da escolha do Zod. Preferia o Brainiac. Sonho em vê-lo nos filmes.
    -
  • Não sei se foi só comigo, mas apesar do trailer ser phodástico, a mensagem de ameaça à Terra me pareceu MUITO clichê: "Entregue-se em 24 horas ou esse planeta sofrerá as consequências." Nem lembro quantas vezes já vi isso. Mas eu espero sinceramente que isso não tire o brilho do filme.
    -
  • Eu também não tinha gostado muito da Amy Adams no papel de Lois, mas agora nos trailers ela está começando a me convencer. Só que tem um detalhe: custava pintar o cabelo dela de preto ou castanho escuro??? Sim, mulher se incomoda com isso. Lois é MORENA. Nunca foi ruiva, nem loira.
    -
  • Perry White é branco e ponto final.
    Não se trata de preconceito, mas de não mudar um personagem clássico. É como aquela história de transformar um dos Lanternas em gay ou escolher um ator negro pra interpretar o John Storm no novo filme do Quarteto Fantástico. Não cola.
    PRA QUÊ mudar o personagem?
    Pra parecer politicamente correto? Afff...
    Queria ver se fosse o contrário: se pegassem um personagem classicamente negro (como o Lanterna John Stewart) e colocassem um ator branco pra fazer, o escândalo que seria.
    Além disso eu não acho que o Laurence Fishburne tenha cara de jornalista. Ele é marrento demais para um diretor de jornal e não de um jeito divertido, como o Jameson, do Homem-Aranha.
    -
  • O ator do Superman, Henry Cavill, pra mim não tem cara de Superman. Vou demorar demaaais pra me acostumar com ele.
    -
  • Um motivo secundário para eu estar ansiosa para ver o filme é para rever o Chris Meloni, que saiu da série SVU para participar desse filme, deixando todos os fãs de Elliot Stabler desolados.
    O papel dele, pelo que vi nos trailers, será de um militar, mas eu preferia que ele fosse um dos pais do Kal-El / Clark / Superman.
    Em SVU ele era um detetive durão, mas também era um paizão maravilhoso, até porque a Unidade de Vítimas Especiais precisa de policiais mais sensíveis que a maioria, devido aos tipos de casos com que lida, incluindo crianças mal tratadas muitas vezes.
    -
  • Não gosto do Russell Crowe.
    -
  • Esse novo Zod parece o Frankenstein.
  • Infelizmente a produção não foi tão esperta quanto a Marvel. Enquanto Homem de Ferro estreou aqui com 2 semanas de antecedência, o Homem de Aço vai vir com 1 mês de atraso. Me senti injustiçada. Sério!!!

Mas não foi por nada disso que comecei esse post, rs.
Foi porque fui comentar o novo trailer no site do NerdPai e lembrando de tudo que já foi visto nos outros trailers e mais os comentários que vi no Omelete TV, comecei a especular (e a viajar na maionese) sobre o que acontecerá em Homem de Aço no planeta Krypton e sobre a vinda do Zod à Terra para perseguir Kal-El.


Vou colar aqui o comentário que publiquei lá e no fim ponho os 4 trailers + o vídeo do Omelete TV para que cada um tire suas próprias conclusões.
Lembrando, novamente, que comentários são bem vindos, desde que SEM baixaria. Baixaria será deletada! Outra coisa, eu eliminei os comentários anônimos por motivos óbvios.
Eu sinceramente não gostei de usarem o General Zod, justamente porque ele já foi usado em Superman II. Sei que o contexto é outro, mas meu sonho mesmo é ver o Brainiac nas Telonas. Chega de Zod e Lex. Mas é claro que sendo um reboot, se tiver mais filmes reveremos o Lex MAIS UMA VEZ. Já deu pra enjoar dele...  
O filme promete sem dúvida e aparentemente segue a linha do Batman, de deixar o Super mais sério e menos 'soft'. Eu gosto do Superman 'soft', mas creio que gostarei deste também. 
Pelo que eu entendi dos outros trailers e pelo que vi no Omelete, Krypton é uma distopia onde todos os bebês nascem por inseminação artificial e já tem seu destino traçado. Kal-El, por ter nascido de forma natural, seria um "bebê ilegal" ou, agora adulto, um "ser ilegal" e que pode ser o que quiser na vida. Por isso aquela frase do Jor-El no início de um dos trailers: "E se uma criança sonhasse em se tornar algo diferente do que a sociedade esperava? E se uma criança quisesse ser algo maior?" 

Um dos trailers também mostra o Zod preso em Krypton, ou foi isso que me pareceu. Tenho a impressão que neste filme Krypton AINDA não será destruída, mas haverá uma guerra civil na qual Jor-El estará de um lado e o Zod de outro, defendendo esse sistema distópico. E movido, talvez por uma pontada de inveja da liberdade de Kal-El e, definitivamente, por vingança ao Jor-El ele virá buscar seu conterrâneo. Resta saber quem saiu vencendo nessa guerra civil kryptoniana, mas tenho pra mim que foi Jor-El. Ou, por causa da guerra, o planeta foi destruído mesmo e talvez Zod responsabilize Kar-El pelo fato. 
Claro que isso sou só eu especulando!!!


TRAILERS e OmeleTV





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!