domingo, 4 de maio de 2014

Star Wars Day 2014

Mais um ano passou e novamente estamos aqui. Não é meu dia favorito, como já disse no post do ano passado.
Esse ano, entretanto, teve algo de especial. Um evento oficial ocorreu em São Paulo. Uma corrida de rua, chamada Star Wars Run.
Eu não fui!
Quando fiquei sabendo cogitei ir, sim. Ainda mais quando fiquei sabendo que para os participantes estaria incluso no valor coisas como sabres-de-luz.
Mas agora, mais do que nunca, tenho que pensar antes nas responsabilidades e não posso gastar à toa. 7 ou 8 anos atrás eu ficaria alucinada e faria qualquer coisa para ir e ficaria muito chateada se não conseguisse. Hoje... além de ter coisas mais importantes para avaliar antes decidir viajar, eu confesso que também penso se é uma boa ideia aparecer nesses eventos.

De qualquer forma, fiz o mesmo que no ano passado. Assisti alguns fãs clipes e coloquei a camiseta que comprei em 2004.


Apesar da data não ser lá grandes coisas para mim, eu notei que muita coisa relativa a SW aconteceu nos últimos dias, seja coincidência ou não, inconsciente ou não.

A mais importante, obviamente, foi o anúncio do elenco dos novos filmes de Star Wars, com o retorno confirmado de Luke, Leia, Han, C-3PO, R2D2 e Chewie

Eu provavelmente vou morder a língua com esse filme - assim como mordi com Príncipe da Pérsia e com Homem de Aço. Pois eu não estava levando a menor fé de que isso ficaria bom. Em geral eu sou contra continuações e reboots. Mas a escalação do elenco começou a me deixar um pouco mais otimista, já que o J. J. Abrams costuma fazer um bom trabalho. E como fã, é claro que a curiosidade vai falar mais alto e eu vou TER que assistir de preferência em pré-estréia! Até porque tenho cosplays não usados no cabide ainda. Sem contar que a Disney está acertando a mão em cheio com a franquia da Marvel.

Outra coisa que aconteceu por esses dias foi que eu, espontaneamente e sem motivo, decidir usar uma das minhas camisetas de Star Wars de novo. Eu não costumo usá-las no dia-a-dia para não estragar. São camisetas de coleção e por isso algumas delas tem 10 anos ou mais e parecem novas.
No dia eu não estava afim de por uma roupa muito formal ou apertada... estava afim de algo mais confortável e solto. Estava afim de uma camiseta. Ela olhou pra mim, eu olhei pra ela... Hahah... E foi!
E essa é a única camiseta que tenho de outro estado. Todas as que eu tenho são de São Paulo. Tem uma que é oficial e a outra é esta do Rio de Janeiro. Eu considero ela a mais legal e talvez até a mais bonita justamente por ser bem diferente das outras. Ela não é preta, é um azul beeeem escuro. Os morros do Pão de Açúcar formam sutilmente, em contornos prateados, as cabeças do Darth Vader e do R2D2. E na parte de trás tem um desenho de Clone Wars estampado.
E o mais legal é que eu a usei para ir assistir Divergente. O shopping estava lotado e tinha gente que ficava olhando. Eu me diverti.

Também sem intenção de comemorar a data de hoje, eu incluí dois livros de Star Wars no post de ontem sobre O 1º Parágrafo. Não foi intencional, pelo menos não conscientemente. Eu os incluí só porque gosto destes livros, acho-os interessantes por serem novelizações dos filmes e eles fogem ao padrão dos livros que se cita normalmente neste tipo de post.

Ontem um amigo postou uma imagem da nova série animada Rebels e eu estranhei ver que a Ahsoka Tano está na série, já que ela se passará entre Ep. III e Ep. IV. E isso acabou causando uma conversa a respeito dos acontecimentos, no que eu me toquei que abandonei há muito tempo a série animada Clone Wars. Nunca assisti por inteiro e agora preciso rever tudo com urgência para me atualizar.


E, por fim, há umas duas semanas eu fixei na parede do escritório novo um poster que mostra várias naves de Star Wars. Esse poster na verdade é o verso da embalagem daquela série de miniaturas lançadas há uns 2 ou 3 anos, dos quais só pude comprar as duas primeiras: Millenium Falcon e X-Wing; que agora, claro, tem lugar de honra aqui em casa!
Cortei a parte de baixo que tinha a propaganda e o preço da próxima entrega e preguei (com um preguinho mesmo) na parede. Ficou bem legal.

Eu tinha pensado em assistir um dos filmes no fim da noite de hoje .... Mas... hum... não. Não quero! Só vai servir para me entristecer. Então talvez eu procure os episódios de Clone Wars para rever na internet, já que eu sequer me lembro onde foi que parei.

Pra encerrar de vez esse post, uma imagem muito legal de Barbara Eden comemorando o Star Wars Day no ano passado.
Não sabe quem ela é? Oras... a Jeannie é um Gênio!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!