sexta-feira, 19 de junho de 2015

Séries de TV

Falei poucas, muito poucas vezes, aqui das séries que costumo assistir. E são muitas. Na maioria das vezes quando termino de ver uma temporada, ou o final da última temporada, há tantas emoções e tanta empolgação (e ao mesmo tempo uma certa tristeza) envolvidas que eu acabo não conseguindo escrever a respeito.

É muito ruim quando uma temporada acaba e percebemos que demorará quase um ano até termos a oportunidade de saber a continuação da história. Quando, então, sabemos que será o último episódio da última temporada - ou seja, o fim definitivo - esses sentimentos são elevados a enésima potência! É uma tristeza enorme e ao mesmo tempo uma expectativa enorme torcendo por bons finais para nossos personagens favoritos. Mas saber que não os reencontraremos de novo no próximo ano, deixa um vazio...


Por causa desse tempo de hiato entre uma temporada e outra eu não vejo todas em tempo real. Só as vejo durante os meses de transmissão, 1 capítulo por semana, aquelas que essencialmente eu preciso acompanhar cada acontecimento, como as séries da Marvel que tem ligação com os filmes. As outras eu deixo pra ver de uma vez só, em maratona, nos meses ''vazios'' as menos importantes, como as comédias e as séries que estrearam há pouco tempo.

Eu confesso: eu choro, e rio, e fico com raiva de fulano, e fico feliz por beltrano, e entro em choque com certos acontecimentos assistindo séries, lendo livros, vendo filmes, até desenhos... tanto quanto na vida real. Os personagens se tornam, de certa forma, nossos amigos também. Amigos distantes, que nem sabem da nossa existência, mas para os quais sempre desejamos o melhor - e o pior para os que não gostamos e nesse caso a vantagem de serem fictícios é podermos odiá-los (e expressar isso) sem medo de sermos julgados, porque eles não são reais.

Curiosamente, ainda não tive a oportunidade de comprar quase nenhuma em DVD, mas já comecei, bem timidamente, a coleção de séries.
Gosto de uma lista enorme de séries, algumas muitas antigas, algumas poucas nacionais, uma grande maioria atuais e americanas. Pretendo fazer posts sobre cada uma delas aos poucos, começando pelas últimas que vi, que são o assunto do momento. Mas, apenas como exercício de memória, vou deixar aqui uma lista das séries que vejo e que amo. Já deixo bem claro que há duas séries que são muito populares que eu não gosto de jeito nenhum e, portanto, obviamente não farão parte dessa lista. Uma mais ou menos antiga e outra atual e da qual já falei aqui. São elas Smallville e GoT.

Lista:

01. Zorro (com Guy Williams)
02. Jeannie é Um Gênio
03. A Feiticeira
04. Agente 86
05. I Love Lucy
06. Lois & Clark
07. ER - Plantão Médico
08. Um Maluco no Pedaço
09. Eu, a Patroa e as Crianças
10. Sai de Baixo
11. A Casa das 7 Mulheres
12. O Quinto dos Infernos
13. Chiquinha Gonzaga
14. A Grande Família
15. Sandy & Junior
16. Ghost Whisperer
17. Wishbone
18. Anos Incríveis
19. Confissões de Adolescente
20. Caçadora de Relíquias
21. V
22. Battlestar Galactica (versão nova)
23. Veronica Mars
24. Friends
25. Lost
26. House M. D.
27. Law & Order: SVU
28, Law & Order
29. Joan of Arcadia
30. Heroes
31. The Cape
32. Dallas (as 2 versões)
33. The Good Wife
34. Rookie Blue
35. Smash
36. Todo Mundo Odeia o Chris
37. The Tudors
38. Revenge
39. The Gifted Man
40. New Girl
41. Awkward
42. The Big Bang Theory
43. Once Upon a Time
44. Once Upon a Time in Wonderland
45. Agents of SHIELD
46. Agent Carter
47. Demolidor
48. Arrow
49. The Flash
50. Gotham
51. SuperGirl
52. The Clone Wars (animação)
53. Rebels (animação)

ATUALIZANDO COM SÉRIES NOVAS QUE SÓ VI DEPOIS DE FAZER ESSE POST
22 de Setembro de 2016

54. Houdini
55. Legends of Tomorrow
56. Jessica Jones
57. The 100
58. Reign
59. Shannara Chronicles
60. How TO Get Away With a Murder
61. Stranger Things
62. Arquivo X

2 comentários:

Wagner disse...

Gostei da sua lista. Posso sugerir Continuum (série canadense de ficção científica), The 4400 (como a anterior, só quatro temporadas), Dollhouse (2), e a segunda temporada de Community (essa é comédia).

Tina disse...

Oi Wagner
Muito obrigada pelas dicas. Vou procurar as que você indicou.

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!