Sobre o Blog

Resolvi criar este blog para falar um pouco sobre as 4 coisas que eu mais gosto e que são, ao mesmo tempo meu trabalho, meu estudo e meu hobby: fotografia, cinema, música e literatura! [Pode incluir aí também TV e Dança]
Coisas sem as quais não consigo viver!!!

Em tempos de Blogs Literários e de Cultura Nerd se alastrando pela net é bom esclarecer:

Pereus é um blog literário?

Sim e não.
Aqui eu posto a minha opinião sobre o que leio por vontade própria! O que, talvez, possa ser chamado de "resenha crítica" ou "resenha opinativa". E são opiniões bem pessoais mesmo. Nada formal e distante.
Eu compro livros por inúmeros motivos... desde por impulso, até por "obrigação". Mas é bom deixar bem claro que não tenho nenhum vínculo com nenhuma editora e nem pretendo. (Muitos blogs literários recebem os livros de graça das editoras, mas em compensação se vêem obrigados a fazer resenhas positivas dos mesmos, ainda que não tenham gostado do livro). SE um dia eu resolver fazer alguma promoção ou sorteio, acreditem, sairá do meu próprio bolso!
Portanto, o que lerão aqui será sempre minha opinião sincera sobre tudo, até mesmo aqueles livros ou séries dos quais sou super fã. O maior exemplo é Harry Potter que AMO DE PAIXÃO, mas nem por isso deixo de ter várias ressalvas e críticas à série. (um dia farei um post a respeito).
Então, se vc passar por aqui e for aquele tipo de fanboy CHATO que não aceita NENHUM tipo de crítica, aconselho a nem ler... e se ler e resolver comentar, ao menos tenha a decência de se identificar. Posts anônimos de ataque gratuito serão deletados sem dó ou piedade!!!

Sobre o nome, Pereus

Uma das minhas séries literárias favoritas é Fronteiras do Universo. Para quem não conhece a série, nela cada personagem tem um daemon [ou dímon], que embora seja uma entidade separada - em forma de animal - a pessoa e o daemon são um único ser! O daemon faz parte da essência da pessoa.
Assim optei por usar o nome e a imagem do meu daemon (que saiu de um teste no site do filme).

No início, aqui eu pretendia postar um pouco do meu portifólio (fotografias), mas isto acabou se afastando do perfil do blog. Também alguns textos meus quem sabe (nunca tive coragem!) e claro, comentar tudo o que vi, vivi, ouvi e gostei (essa sim tem sido mais a cara do blog).

Um forte abraço a todos,
Que a Força esteja conosco sempre!!!
Vida longa e próspera...


P.S.: Peço a gentileza de que, não faça comentários religiosos, especialmente se forem radicais. Desculpe, mas não preciso de polêmicas, obrigada!

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc sumiu! Vem na 2ª Jedicon Minas?

Cris NS disse...

Não sei quem é, mas bem... eu tive meus motivos, e não foram poucos, pra "sumir".

Infelizmente nunca tive a oportunidade de ir em JC's que não fossem a de SP e não conheço o estado do MG. Não pretendo + aparecer em nenhuma Jedicon, mesmo que não seja em SP.

Bjos

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog , muito bom ^^

Cris NS disse...

Obrigada =D

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!