Sobre o Blog

Na época que criei o blog - em Julho de 2008 - pretendia falar sobre fotografia, cinema, música e literatura! Depois o blog acabou focando mais em cinema, literatura e séries de TV.
O blog passou por períodos de seca (o ano de 2011 e um intervalo de 4 anos entre 2016 e 2020), porém nunca tive a intenção de abandoná-lo.

Pereus é um blog literário?

Sim e não.
Aqui eu posto a minha opinião sobre o que leio por vontade própria! E são opiniões bem pessoais mesmo. Nada formal e distante.
Eu compro livros por inúmeros motivos... desde por impulso, até por "obrigação". 

O que lerão aqui será sempre minha opinião sincera sobre tudo, até mesmo aqueles livros ou séries dos quais sou super fã. 
Então, se vc passar por aqui e for aquele tipo de fanboy CHATO que não aceita NENHUM tipo de crítica, aconselho a nem ler... e se ler e resolver comentar, ao menos tenha a decência de se identificar. Posts anônimos de ataque gratuito serão deletados sem dó ou piedade!!!

Por vezes você verá aqui alguma indicação patrocinada ou algum anúncio, em especial de coisas relacionadas com o tema do blog. Os posts estarão sinalizados neste caso.

Sobre o nome, Pereus

Uma das minhas séries literárias favoritas é Fronteiras do Universo. Para quem não conhece a série, nela cada personagem tem um daemon [ou dímon], que embora seja uma entidade separada - em forma de animal - a pessoa e o daemon são um único ser! O daemon faz parte da essência da pessoa.
Assim optei por usar o nome e a imagem do meu daemon (que saiu de um teste no site do filme).

Um abraço de tamanduá!


P.S.: Peço a gentileza de que, não faça comentários religiosos, especialmente se forem radicais. 

___________________________________________________________________________

ANÚNCIOS:




4 comentários:

Anônimo disse...

Vc sumiu! Vem na 2ª Jedicon Minas?

Tina disse...

Não sei quem é, mas bem... eu tive meus motivos, e não foram poucos, pra "sumir".

Infelizmente nunca tive a oportunidade de ir em JC's que não fossem a de SP e não conheço o estado do MG. Não pretendo + aparecer em nenhuma Jedicon, mesmo que não seja em SP.

Bjos

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog , muito bom ^^

Tina disse...

Obrigada =D

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!