sábado, 26 de julho de 2008

Viagem ao Centro da Terra

Nossa, já estou no meu 4º post! Que coisa!

Bom, hoje eu tenho mais um casamento e amanhã tem maratona de Star Wars aqui em casa pra gente se aquecer para o lançamento do novo Clone Wars nos cinemas. Mas não é pra falar sobre nada disso que resolvi postar hoje!


Na última 4ª feira fui com a Dani - minha companheira de aventuras - assistir o novo filme de Brendan Fraser nos cinemas: Viagem ao Centro da Terra.
É vergonhoso, mas tenho que admitir que nunca li o livro de Júlio Verne.
Motivo?
O mesmo de eu ter demorado demais para assistir Star Wars: por influência da minha mãe, durante muito tempo eu não quis contato com nada que fosse, nas palavras dela, "viajante demais"! Pois é... Meio como tentar reprimir minha nerdice. Só que um dia ela aflorou. E porque mesmo assim eu continuei sem ler o livro nem ver as adaptações anteriores, nem eu sei dizer!


E a incrível coincidência entre Star Wars e Viagem ao Centro da Terra na minha vida é que, assim como só assisti Star Wars graças à presença de Harrisson Ford no elenco, também só aceitei assistir 'Viagem' graças ao Brendan, de quem sou fã desde que vi o 1º filme de A Múmia. Aliás, eu e meu pai sempre concordamos (muito antes do 4º Indy sair) que ele deveria fazer o papel do filho de Indiana Jones.

O que eu queria mesmo era ver Batman ou Agente 86. Mas Agente 86 a Dani já tinha visto e do Batman ela não gosta... Então aceitei assistir o último da minha lista. E que bela surpresa eu tive!
E o filme ainda deixou um 'gostinho de quero mais', insinuando uma nova jornada à lendária ilha Atlantis... hum...

Agora me vejo obrigada a dar a mão à palmatoria: tenho que ler Viagem ao Centro da Terra com urgência! É engraçado que eu nunca tenha lido nada de Ficção Científica, apesar de adorar os filmes. Mas é verdade! Todos os livros que tenho são ou Fantasia, ou romances Clássicos, ou Universo Expandido. Acho que já passou da hora de atualizar minha estante, rs.

E... enquanto não leio A Viagem, o jeito é esperar pela Múmia 3 para ter uma nova oportunidade de rever o Brendan na telona...

Até a próxima,
Que a Força esteja com vocês!
Cris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!