segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Falecimento: Robin Williams

Assim como muita gente fui pega de surpresa no início da noite com a notícia do falecimento de Robin Williams. Poderia dizer, novamente, que morreu MAIS uma parte da minha infância (e adolescência).

Acho que quase todo mundo da minha geração - e talvez das seguintes - cresceu vendo seus lindos e engraçados filmes. Para mim, os que mais marcaram foram Jumanji (o 1º filme, que me lembro de ter visto, a usar e abusar de efeitos visuais e por isso mesmo me deixar fascinada. Hoje os efeitos são extremamente toscos comparados aos filmes atuais) e O Homem Bicentenário (principalmente esse). Não estou dizendo que foram os melhores que ele fez, mas são os que me marcaram por algum motivo especial.




Eu não vi todos os filmes dele, então não posso comentar todos. Mas os demais que me recordo agora, são Uma Babá Quase PerfeitaJackPatch AdamsGênio IndomávelUma Noite no MuseuAmor Além da Vida, Gaiola das Loucas.



Ele sabia nos emocionar e nos fazer rir como ninguém. Um excelente ator, sem sombra de dúvidas, e uma grande perda no sentido profissional. Mas eu nunca concordei e continuo não concordando com essa mania da maioria das pessoas de 'santificar' qualquer pessoa quando morre!

Não nos esqueçamos que com grande amargor e uma enorme dor de cotovelo (pois ele nasceu em Chicago), Robin Williams disse que o Brasil só tinha conseguido sediar uma Olimpíada porque enviou "50 strippers e meio quilo de pó" para ganhar a concorrência contra sua cidade natal. Uma coisa que não foi ofensiva somente à nós, mas também ao próprio comitê!

A pérola não foi uma exclusividade ou uma exceção. Ele era famoso por dizer bobagens e grosserias em programas de TV e entrevistas.


EDIT: por outro lado, que se diga com igual destaque que foi um amigo leal até o fim!

Ele foi colega de turma e dividiu o dormitório com Christopher Reeve quando ambos estudavam teatro na Juilliard School. Eles fizeram uma promessa que aquele que viesse a ficar famoso tomaria conta do que não ficou. Quando ambos foram bem sucedidos em suas carreiras a amizade continuou e quando Reeve sofreu o acidente, que o deixaria tetraplégico até a morte, Robin Williams jurou que cobriria os custos de hospital que a família do amigo não pudesse pagar.  E continuaram grandes amigos até Reeve falecer em 2004. (Fonte: DC Cinematic Universe Facebook).

Robin Williams era um dos meus atores favoritos. Como ator, uma grande perda sem sombra de dúvidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!