sábado, 28 de novembro de 2020

Mary Balogh: Ordem Cronológica dos Livros (+ 18)

 ATENÇÃO: os livros citados neste post são destinados a público adulto, maiores de idade, pessoas acima de 18 anos.

Como eu disse no post anterior sobre Romances de Época e Romances Hot muitas vezes essas séries são muito longas e formadas por mais de uma subsérie. E para quem não está acostumado ao gênero pode ficar confuso. Por isso eu vou fazer alguns posts mostrando a Ordem Cronológica (para mim a ordem correta) para ler os livros de algumas das autoras mais famosas e com séries maiores. Vou começar pela série da Mary Balogh, que é uma autora que eu adoro por ter uma sensibilidade ímpar. A escrita dela é realmente única e muito delicada. No ano passado eu comecei a ler os livros dela pelo Clube dos Sobreviventes porque vi o primeiro livro na livraria e me interessei. Só depois descobri que tinha muitos outros antes. Então em 2020 decidi recomeçar, lendo desde o primeiro:




PREQUELS:

01 - Uma Noite de Verão
02 - Um Verão Inesquecível

OS BEDWYNS:

03 - Ligeiramente Casados
04 - Ligeiramente Maliciosos
05 - Ligeiramente Escandalosos
06 - Ligeiramente Seduzidos
07 - Ligeiramente Pecaminosos
08 - Ligeiramente Perigosos

AS PROFESSORAS:

09 - Simply Urforgettable (Simplesmente Inesquecível)
10 - Simply Love (Simplesmente Apaixonado)
11 - Simply Magic (Simplesmente Mágico)
12 - Simply Perfect (Simplesmente Perfeito)

O CLUBE DOS SOBREVIVENTES:

13 - Uma Proposta e nada mais
14 - O Pretendente (conto)
15 - Um Acordo e nada mais
16 - Uma Loucura e nada mais
17 - Uma Paixão e nada mais
18 - Uma Promessa e nada mais 
19 - Um Beijo e nada mais
20 - Only Beloved (Apenas Amado)

IMPORTANTE:

Os 2 livros Prequels só tem tradução para o português nas edições de Portugal.
Os Bedwyns foram lançados no Brasil pela Editora Arqueiro.
As Professoras não tem tradução para o português, só existe oficialmente na edição original em inglês.
O Clube dos Sobreviventes está sendo lançado no Brasil pela Editora Arqueiro, mas o último ainda não foi publicado, por isso coloquei a capa da edição em inglês.

Até agora li até o livro Uma Paixão e nada mais. Na minha opinião, os melhores da Mary são Uma Noite de Verão, Ligeiramente Perigosos e Simplesmente Perfeito.

Todos os personagens de uma série reaparecem e participam (às vezes muito ativamente e às vezes de forma mais discreta) dos livros da série seguinte, por isso é importante ler na ordem. Por exemplo, um personagem secundário de Um Verão Inesquecível se torna o protagonista em um dos livros d'As Professoras. O Clube dos Sobreviventes é a série mais independente de todas, mas mesmo assim há participações d'Os Bedwyns em algumas cenas, citações de acontecimentos anteriores e a protagonista de Uma Proposta e nada mais é uma personagem importante de Uma Noite de Verão. Então, vê? Tudo se conecta. Todos os personagens se conhecem e participam da vida uns dos outros!

A Mary Balogh também tem a série Westcott que - até onde eu sei e pode me corrigir se eu estiver errada - não faz parte dessa cronologia, não se conecta com esses livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pela sua visita e pela mensagem.
Comentário anônimos de ataque gratuitos serão deletados!
Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!